• Objetivos
  • O impacto das Novas Tecnologias tem provocado mudanças na Educação, que não tarda a incorporar os últimos recursos tecnológicos direcionados ao setor. Dessa forma, a integração de novas mídias como televisão e Internet não é mais novidade estranha à sala de aula. Pelo contrário, contribui para a criação de novas estratégias de ensino, aprendizagem e auto-capacitação.

    O curso de pós-graduação em Novas tecnologias Aplicada à Educação forma profissionais aptos a:
  • incorporar novas tecnologias às suas práticas pedagógicas;
  • propiciar novas atividades cognitivas aos alunos;
  • utilizar as últimas tendências tecnológicas, adaptando-as às necessidades do ambiente educacional onde atua.
  • Público Alvo
  • Professores, Psicólogos, Pedagogos, Coordenadores, Orientadores Educacionais; Profissionais de outras áreas portadores de diplomas de nível superior.

    Os egressos do curso deverão ser capazes de: compreender as tendências e acontecimentos para tomar decisões pessoais e profissionais; lidar de forma construtiva com acontecimentos inesperados e identificar oportunidades pedagógicas específicas e dar respostas adequadas; desenvolver a capacidade de solução de conflitos; planejar propostas criativas para diagnosticar os problemas da organização escolar ou em outros ambientes; priorizar metodologias interdisciplinares, o trabalho em grupo, a convivência democrática, bem como a ética profissional; selecionar estratégias e práticas adequadas no sentido de encontrar soluções para minimizar limitações funcionais motoras e sensoriais dos alunos com necessidades educacionais especiais.
  • Investimento
  • Inscrição:
    Mensalidades: a definir
  • Documentos para Matrícula
  • Fotocópia autenticada do diploma ou certificado de conclusão do curso de graduação;
  • 01 foto 3x4 colorida, recente;
  • Fotocópia da cédula de identidade e CPF;
  • Curriculum Vitae resumido
  • Preenchimento do requerimento de matrícula
  • Conteúdo Programático
  • Disciplina Eixo Básico Carga Horária
    Fundamentos e pressupostos teóricos de educação especial 15hs
    Legislação, Políticas Públicas e Cidadania no Contexto da Educação Especial Inclusiva 15hs
    Interação, Família, Sociedade e Mídia na Problemática ad Deficiência 15hs
    Organização do Trabalho Pedagógico 15hs
      60hs
    Disciplina Eixo Específico Carga Horária
    Fundamentos: Neuropedagogia e Neuropsicologia 15hs
    Avaliação e Diagnóstico Processual 30hs
    Tecnologia de Apoio e Acessibilidade no Contexto Escolar 15hs
    Sexualidade e Vida Adulta 15hs
    Profissionalização e Mercado de Trabalho 15hs
    Metodologia de Ensino para Alunos com Necessidades Educacionais Especiais: DA/MD; DF; DM/CT; DV e AH 105hs
    Educação Precoce 15hs
      210hs
    Disciplina Eixo Específico Carga Horária
    Trabalho de Conclusão de Curso 30hs
    Metodologia do Trabalho Científico 90hs
    Prática Profissional 120hs
      240hs
    Total do Curso 510hs