Objetivos
|
O impacto das Novas Tecnologias tem provocado mudanças na Educação, que não tarda a incorporar os últimos recursos tecnológicos direcionados ao setor. Dessa forma, a integração de novas mídias como televisão e Internet não é mais novidade estranha à sala de aula. Pelo contrário, contribui para a criação de novas estratégias de ensino, aprendizagem e auto-capacitação.
O curso de pós-graduação em Novas tecnologias Aplicada à Educação forma profissionais aptos a:
incorporar novas tecnologias às suas práticas pedagógicas;
propiciar novas atividades cognitivas aos alunos;
utilizar as últimas tendências tecnológicas, adaptando-as às necessidades do ambiente educacional onde atua.
|
Público Alvo
|
Professores, Psicólogos, Pedagogos, Coordenadores, Orientadores Educacionais; Profissionais de outras áreas portadores de diplomas de nível superior.
Os egressos do curso deverão ser capazes de: compreender as tendências e acontecimentos para tomar decisões pessoais e profissionais; lidar de forma construtiva com acontecimentos inesperados e identificar oportunidades pedagógicas específicas e dar respostas adequadas; desenvolver a capacidade de solução de conflitos; planejar propostas criativas para diagnosticar os problemas da organização escolar ou em outros ambientes; priorizar metodologias interdisciplinares, o trabalho em grupo, a convivência democrática, bem como a ética profissional; selecionar estratégias e práticas adequadas no sentido de encontrar soluções para minimizar limitações funcionais motoras e sensoriais dos alunos com necessidades educacionais especiais.
|
Investimento
|
Inscrição: Mensalidades: a definir
|
Documentos para Matrícula
|
Fotocópia autenticada do diploma ou certificado de conclusão do curso de graduação;
01 foto 3x4 colorida, recente;
Fotocópia da cédula de identidade e CPF;
Curriculum Vitae resumido
Preenchimento do requerimento de matrícula
|
Conteúdo Programático
|
Disciplina Eixo Básico |
Carga Horária |
Fundamentos e pressupostos teóricos de educação especial |
15hs |
Legislação, Políticas Públicas e Cidadania no Contexto da Educação Especial Inclusiva |
15hs |
Interação, Família, Sociedade e Mídia na Problemática ad Deficiência |
15hs |
Organização do Trabalho Pedagógico |
15hs |
|
60hs |
Disciplina Eixo Específico |
Carga Horária |
Fundamentos: Neuropedagogia e Neuropsicologia |
15hs |
Avaliação e Diagnóstico Processual |
30hs |
Tecnologia de Apoio e Acessibilidade no Contexto Escolar |
15hs |
Sexualidade e Vida Adulta |
15hs |
Profissionalização e Mercado de Trabalho |
15hs |
Metodologia de Ensino para Alunos com Necessidades Educacionais Especiais: DA/MD; DF; DM/CT; DV e AH |
105hs |
Educação Precoce |
15hs |
|
210hs |
Disciplina Eixo Específico |
Carga Horária |
Trabalho de Conclusão de Curso |
30hs |
Metodologia do Trabalho Científico |
90hs |
Prática Profissional |
120hs |
|
240hs |
Total do Curso |
510hs |
|
|