• Objetivos
  • Oferecer fundamentos teóricos do desenvolvimento biológico e cognitivo do ser humano.

    Possibilitar o diagnóstico das causas elementares dos bloqueios, resistência, emcanismos de defesa no processo de aprendizagem.

    Proporcionar aos profissionais da educação e saúde o diálogo com a neutopsicologia, neurociências, neurodidática e psicanálise, aplicáveis no trato das questões inerentes ao processo de estruturação do ser humano.

    Aplicar o conhecimento da teoria psicanalítica nas diversas áreas, integrando-a como fator de promoção da qualidade de vida dentro de uma perspectiva multidisciplinar com a psicologia, filosofia, sociologia, antropologia e biologia.

    Promover o conhecimento sobre o desenvolvimento do sistema nervoso do ser humano e as diversas etapas de aquisição das habilidades cpgnitivas, emocionais, biológicas, psicológicas.
  • Público Alvo
  • Pedagogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos e demais interessados.
  • Duração
  • 15 meses - Carga Horária: 420 horas
  • Investimento
  • Inscrição:
    Mensalidades: a definir
  • Documentos para Matrícula
  • Fotocópia autenticada do diploma ou certificado de conclusão do curso de graduação;
  • 01 foto 3x4 colorida, recente;
  • Fotocópia da cédula de identidade e CPF;
  • Curriculum Vitae resumido
  • Preenchimento do requerimento de matrícula
  • Conteúdo Programático
  • Disciplina Carga Horária
    Psicanálise e Educação  
    Fundamentos da Neurologia/Neurociências  
    Introdução à Neuropedagogia e Fundamentos da Aprendizagem  
    Psicologia do Desenvolvimento  
    Psicanálise da Infância e da Adolescência  
    Introdução à Neurodidática  
    Metodologia do Trabalho Científico I  
    Teorias da Formação da Personalidade  
    As Bases Neurológicas das Dificuldades e Distúrbios da Aprendizagem  
    Sociologia, Antropologia e Educação  
    Psicobiologia e Psicofarmacologia na Educação  
    Fundamentos da Neuropsicomotricidade  
    As Condutas Típicas na perspectiva da Educação Inclusiva  
    Inteligência Multifocal e Transtornos Psíquicos  
    Bioética e Implicações para as Neurociências  
      420hs